GABINETE DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) tem como prioridade a formação dos jogadores de futebol reconhecendo-a como área estratégica de intervenção. Neste sentido, entendeu criar um gabinete específico para esta área, que denominou de Gabinete de Educação e Formação.

Este Gabinete integra um conjunto de pessoas, com competências próprias, a tempo inteiro e em regime de colaboração, e a sua principal função é construir e executar o Programa de Educação e Formação do SJPF, bem como as actividades e iniciativas que lhe estão subjacentes.

Paralelamente, tem a responsabilidade de representação e dinamização do SJPF nas instâncias internacionais, nomeadamente na área da educação e formação.


Bruno Avelar Rosa
Coordenador do Gabinete
O Coordenador do Gabinete tem por missão instrumentalizar a visão da Direcção relativamente à intervenção na área educativa. É responsável pela orientação técnica do Gabinete e da instrução, monitorização e avaliação das iniciativas constantes no Programa de Educação e Formação.

Anselmo Cardoso
Promotor do Gabinete
O Promotor do Gabinete é delegado do SJPF, sendo por isso a sua cara mais visível junto dos associados. Estabelece a ponte entre o jogador e o Gabinete, promovendo a harmonização entre as necessidades detectadas e a oferta formativa realizada.

Estrela Cristina
Secretariado
O Secretariado do Gabinete tem a responsabilidade de apoiar administrativamente a coordenação e a promoção.