As acções previstas realizar no âmbito do Eixo Emprego são as seguintes:


Iniciativas em curso:
  • ESTÁGIO DO JOGADOR”. Iniciativa que acolhe um grande número de futebolistas desempregados,proporcionando-lhes as condições desportivas para que estes mantenham a sua forma física e ritmo competitivo e, simultaneamente, encontrem uma oportunidade junto de vários clubes/SAD’s e condições formativas para enfrentar o mercado de trabalho.
  • TORNEIO FIFPRO”. Desde a 1.ª edição, em 2005, que o SJPF participa neste torneio internacional com uma equipa constituída por jogadores desempregados, dando-lhes visibilidade junto de prospectores internacionais.
  • PORTAL DO JOGADOR”. Portal de emprego, na óptica do jogador, que coloca em contacto os diversos agentes desportivos - jogadores, clubes, dirigentes, treinadores, intermediários e instituições desportivas – que pretendem contratar profissionais de futebol.
  • IMPULSO JOVEM”. Projecto promovido em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol e a União das Misericórdias Portuguesas e com o apoio financeiro do Programa Operacional para o Potencial Humano (POPH),com o objectivo de promover estágios profissionais remunerados para jogadores e ex-jogadores de futebol como animadores desportivos.
Iniciativas a desenvolver:
  • JOGADOR START UP”. Espaço de formação e aconselhamento do jogador ou ex-jogador no sentido da aquisição dos conhecimentos necessários para a criação do seu próprio projecto profissional ou negócio num contexto de inovação e empreendedorismo.